|
|
Bibliografia mínima
BORTONI-RICARDO, S.M. O professor pesquisador. Sao Paulo: Parabola, 2008.
HALL, S. A Identidade Cultural na Pos-Modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2000.
ANDRE, M.E.D.A. A Etnografia da Pratica Escolar. Campinas: Papirus, 2003.
SOUSA SANTOS,B. Dilemas do nosso tempo: globalizacao, multiculturalismo e conhecimento. Curriculo Sem Fronteiras, v.3, n.2, 2003.
SOUZA, L.M.T.M. de. Hibridismos e Traducao Cultural. Trabalhos em Linguistica Aplicada, v. 46, nr. 1. Campinas, 2007.
Bibliografia de Apoio
CORBETT, J. An Intercultural Approach to English Language Teaching. Clevedon: Multicultural Matters, 2003.
CORBETT, J. Intercultural Language Activities. Cambridge: CUP, 2010.
CUCHE, D. A noção de cultura nas ciências sociais. Bauru: Edusc, 2002.
EAGLETON, T. A Idéia de Cultura; tradução Sandra Castello Branco. São Paulo: Editora UNESP, 2005.
FARACO, C.A. Linguagem & Diálogo: as idéias lingüísticas do círculo de Bakhtin. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.
GEERTZ, C. A interpretação das culturas. Rio de Janeiro: LTC, 1989.
KRAMSCH, C. Context and Culture in Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1993.
LARAIA, R.B. Cultura: um conceito antropológico. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1986.
MATTELART, A; NEVEU, E. Introdução aos estudos culturais. São Paulo: Parábola Editorial, 2004.
MOITA LOPES, L. P. (org) Por Uma Linguística Aplicada Indisciplinar. São Paulo: Parabola Editorial, 2006.
PENNYCOOK, A. The Cultural Politics of English as an International Language. London: Longman, 1984.
|
|
|
|