dança













CARLINHOS DE JESUS
Ator, coreógrafo, diretor da "CASA DE DANÇA CARLINHOS DE JESUS", no Rio de Janeiro, apresenta em seu Curriculum várias premiações por seus trabalhos no Brasil e no Exterior.
Seu depoimento está gravado no Projeto "Memória do Povo da Dança do Samba no Museu da Imagem e do Som, Rio de Janeiro – RJ.
Requisitado para preparação corporal de vários artistas nacionais e internacionais como: Jaqueline Bisset, Richard Dreyffuss, Jorge Perigorria, Elba Ramalho, Tânia Alves, Cristiane Torloni, Zezé Polessa, Milton Nascimento, Alexandre Pires (Só Pra Contrariar), Paulo José, Renato Aragão, Maurício Mattar, Lúcia Veríssimo, entre outros.
Contratado pela Polygram como o "Embaixador" da SALSA no Brasil responsável pela divulgação da SALSA no Brasil – 1994 e 1995.
Homenageado no Carnaval, do Rio de Janeiro, de 1995 como o enredo "No Reflexo do Espelho a Arte de Dançar pela Escola de Samba Em Cima da Hora cujo refrão diz "Neste cenário de luz, o seu bailar me seduz, na azul e branco vem Carlinhos de Jesus", em 2003 a homenagem veio da Escola de Samba Santa Marta, com o enredo "Santa Marta Canta e Encanta com Carlinhos de Jesus" e em 2005 no Carnaval de Porto Alegre, a homenagem veio da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina com o enredo "Carlinhos de Jesus, a Brasilidade Dança e Encanta a Dona Leopoldina".





METODOLOGIAS

Atualmente no Brasil a maioria das escolas de dança de salão costumam seguir metodologias de ensino, que estão dispostas em duas, o formato proposto pelo professor Jaime Arôxa, ou a metodologia do professor Carlinhos de Jesus. Ambos tiveram e ainda exercem um papel muito importante para a dança de salão, pois além de dançarinos e bailarinos experientes, ajudaram a desenvolver essa arte criando novos modelos de ensino.


Jaime Arôxa – Criador da própria metodologia de ensino, o professor define a dança como um instrumento de conhecimento de si e do outro, de transformação pessoal e de libertação das emoções. Com um histórico de apresentações em diversos países da América e da Europa, o bailarino estudou variados ritmos, entre eles, o Jazz, o Ballet Clássico, a Salsa e o Tango. Em 1986, montou a Escola Jaime Arôxa, por onde já passaram mais de 24 mil alunos. Além das doze horas diárias de aulas realizadas de segunda a domingo, no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, o professor também se dedica a coreografar peças, filmes, novelas, clipes, shows e comissões de frente de escolas de samba.

A