MÉTODO

Projetos de pesquisa e questões

Materiais

Conteúdo e metáforas do sistema de aprendizagem

Participantes

Procedimento

Conteúdo e metáforas do sistema de aprendizagem

Metáforas funcionam melhor quando o material a ser aprendido e/ou
tarefas são suficientemente difíceis.

Método de concepção da metáfora adotado (Cates, 2002; e Boling Hsu, 2005)

Concepção e teste-piloto com particiapação de convidados experientes e novatos

o conceito de IP (Internet Protocol) - material abundante sobre o tema a maioria esperts que não eram da área de ciência da computação metáforas poderiam ser utilizados de forma mais eficaz para explicar os conceitos.

A principal metáfora escolhida foi o envio do correios eletrônico, que foi utilizado para explicar o processo de transmissão de dados na Internet. Algumas metáforas secundárias " (por exemplo, endereço, pacote), do sistema de mailing também foram utilizados.

Todas as metáforas foram apresentados em formato verbal .

   
email entrada email
email ip